Educação Infantil
Infantil IV
Vídeo motivador do tema: Leãzinho - Palavra cantada.
Ele estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico.
Infantil V
Vídeo motivador do tema: As vogais.
Coordenação motora fina
Identificando a letra inicial das palavras
Fundamental I
1º Ano:
O jogo foi desenvolvido para ser bem fácil de brincar. Ele estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico. Os elementos visuais pretendem ser atraentes, para tornar a tarefa de auxiliar na educação um momento divertido.
Guie o carro na estrada e colete as placas de acordo com o nome solicitado.
Lógica - Clique nas figuras e arraste até os espaços vazios ordenado de uma forma que tenha lógica, ou seja, que faça sentido a sequência.
2º Ano:
Leitura na árvore de livros:
estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico. Os elementos visuais pretendem ser atraentes, para tornar a tarefa de auxiliar na educação um momento divertido.
3º Ano:
Leitura na árvore de livros:
👉Enigma das palavras
Criação de frases com as palavras do exercício.
4º Ano
Ditado visual: Uso do documento do Writer.
Digitação com uso de acentuação correta de diferentes temas mostrados pela professora.
😎Criar caça palavras para o colega
5º Ano
😎Criar caça palavras para o colega
PARA CASA: APÓS A LEITURA "O FANTÁSTICO ARROZ DE FILOMENA" DO QUAL FOI ESCRITO EM FAMÍLIA, FAÇA UM DESENHO CONFORME AS INSTRUÇÕES DA PROFESSORA LIDI.
Quem não realizou semana passada:
Design gráfico para crianças é a atividade "Selfie Stickers", para criar personagens e criar cenas com algumas ferramentas simples de design gráfico. Este jogo tem dois modos, ou selecionar uma foto existente do jogo ou carregar uma foto própria. Uma vez selecionada a imagem, podemos arrastar diferentes elementos temáticos para a cena, tais como cabelos faciais, óculos, chapéus, antenas, membros e outros adereços. Projetar graficamente escolhendo elementos e redimensionando, girando e excluindo-os, como um começo para o design gráfico infantil.
MATERIAL COMPLEMENTAR
8º Ano
O compositor Ludwig van Beethoven oficialmente compôs nove sinfonias. Mas quando morreu, em 1827, deixou anotado o esboço de uma peça grandiosa, que não teve tempo de completar. Quase dois séculos depois, um programa de inteligência artificial desenvolveu essas anotações originais do compositor alemão numa possível Sinfonia Número 10. Segundo o jornal The Times, a construção musical feita pelo computador ficou tão boa que fica difícil distingui-la de uma composição original de Beethoven.
O programa de inteligência artificial construiu dois movimentos da sinfonia a partir de 250 linhas de pautas deixadas pelo autor. Na semana que vem, a peça vai conhecer sua estreia em Bonn, sua cidade natal. Aqui, um trecho do terceiro movimento da “Décima” Sinfonia, com a Beethoven Orchestra de Bonn: